Política da Loja:
Frete e prazo de entrega
-
A partir da confirmação do pedido em nosso sistema, temos 2 dias úteis para o envio até a transportadora selecionada.
-
O prazo de entrega é estimado a partir da data de aprovação do pagamento (você será avisado por e-mail). Ele é contado em dias úteis (desconsidere sábados, domingos e feriados).
-
Boletos pagos não são confirmados imediatamente pelo banco. Eles podem demoram até 2 dias úteis para a mudança de status.
-
Em áreas com restrição de entrega, os Correios pedem que a encomenda seja retirada na agência mais próxima (um aviso é colocado no sistema de rastreamento). Ela fica disponível por até 7 dias corridos (caso você não vá buscá-la, ela será devolvida para nós). O valor do frete não é devolvido - os Correios argumentam que o serviço de transporte entre uma cidade e outra foi prestado.
-
Encomendas extraviadas, roubadas ou desaparecidas do fluxo postal são reenviadas pela Flores Comestíveis Londrina após a comprovação do acidente. Caso a loja não tenha mais os produtos desejados em estoque, entraremos em contato para definir se alteramos o pedido ou tem preferencia pelo reembolso.
Trocas e devoluções
-
As trocas podem ocorrer apenas na comprovação de estarem inaptos ao consumo. Os produtos não podem ser trocados ou devolvidos depois de abertos, utilizados e/ou experimentados.
-
Não aceitamos troca ou devolução de produtos por razões que envolvam puramente o gosto pessoal.
-
No caso de cancelamento, troca ou devolução de produtos, os itens comprados através de Kits não poderão ser devolvidos ou trocados separadamente. É necessário enviar de volta todos os produtos que compõem o Kit e o valor devolvido corresponderá ao Kit completo.
-
No caso de cancelamento, troca ou devolução de produtos, ofertas e brindes associados aos itens devolvidos também devem ser enviados à Flores Comestíveis Londrina. Da mesma maneira, brindes concedidos em compras acima de determinado valor devem ser devolvidos, caso o cancelamento interfira no valor final da compra. Se o total da sacola permanecer igual ou acima do valor que dá direito ao brinde, não será preciso devolvê-lo.
-
Caso ocorra alguma irregularidade na entrega, como embalagem e produto avariado, ou entrega de produto diferente do pedido, é necessário entrar em contato conosco (florescomestiveislondrina@gmail.com) em até 7 dias corridos após o recebimento para que as providências de correção sejam tomadas.
-
1.1) Arrependimento: para ser devolvido por arrependimento, um produto deve ser enviado intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso (amassados, marcas, manchas, riscos) ou de retirada da embalagem ou do lacre original. Trata-se de uma relação de boa fé e índole de ambas as partes. De acordo com a legislação vigente, o direito de arrependimento leva ao desfazimento (anulação) da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens. Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a loja não estará obrigada a fazer a restituição de valores.
-
Se por algum motivo se arrepender de uma compra, você tem até 7 (sete) dias corridos (considerando sábados e domingos), a contar da data de entrega, para entrar em contato conosco através do e-mail florescomestiveislondrina@gmail.com e solicitar a devolução. Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Após esta data ficaremos impedidos de acatar o pedido.
-
A Flores Comestíveis Londrina não faz coleta domiciliar. Emitiremos um código de postagem que autoriza a devolução por meio de uma agência dos Correios próxima à localidade do cliente.
-
Em casos de arrependimento, não haverá troca de produtos, e sim devolução de valores (por estorno no cartão de crédito ou depósito em conta-corrente para pagamentos no boleto). A restituição será iniciada após o recebimento do produto no nosso escritório. Todos os produtos devolvidos passam por uma checagem de suas condições.
-
As imagens dos produtos são ilustrativas. Distorções de tonalidade podem acontecer devido a variação de monitores e a luminosidade do ambiente em que a foto está sendo visualizada. Todos os itens são apresentados com seus tamanhos e pesos. Por isso, não realizamos troca de cores, de embalagem ou de tamanho diferente do comprado.
-
2.2) Defeito: a Flores Comestíveis Londrina não faz trocas de produtos que estão em seu perfeito estado, apenas em casos de defeito de fabricação constatado. No caso de produtos com defeito, a loja tem até 30 dias - a contar da data de devolução - para resolver o caso. O frete do novo envio é por conta da Flores Comestíveis Londrina. Faremos a troca apenas pelo produto igual ao adquirido.
-
Os produtos devolvidos com defeito passam por uma avaliação. Nos casos em que for detectada má utilização do produto, ou não for constatado o defeito mencionado, ou em caso de reclamações efetuadas fora do prazo estabelecido, a loja não estará obrigada a aceitar a troca.
-
O cliente poderá efetuar a troca ou a devolução de produtos mediante a apresentação da respectiva nota fiscal - DANFE. Caso você tenha perdido este documento, é obrigação da loja lhe fornecer a segunda via.
Reembolso
-
Em caso de desistência, o cliente será restituído do valor do produto reduzido dos custos referentes ao frete da mercadoria.
-
Uma vez confirmado o recebimento pela Flores Comestíveis Londrina, conferida a mercadoria e aprovada a devolução o cliente será ressarcido no método de pagamento aplicado em até 7 dias úteis.
-
Para realizar a devolução, o cliente deve enviar um e-mail para florescomestiveislondrina@gmail.com
Envio
-
Após a confirmação do pagamento pelas instituições financeiras e a disponibilidade do produto em estoque, o prazo de postagem pode ser de até 2 dias úteis.
-
A entrega nas principais capitais pode ser de até 5 dias úteis após a confirmação de postagem, podendo variar de acordo com o endereço informado para entrega e o prazo estipulado pelo parceiro logístico utilizado.
-
No caso de pagamento por boleto bancário, este prazo de confirmação de pagamento pode levar de 3 a 4 dias úteis. Apenas após esta confirmação de pagamento é que seu pedido será processado e postado em até 2 dias úteis e entregue conforme prazo informado através de e-mail de acordo com o CEP de destino.
-
Para fins de contagem do prazo de entrega, sábados, domingos e feriados não são considerados dias úteis.
-
Em caso de dúvidas ou sugestões, estamos à disposição para atendê-los via e-mail: florescomestiveislondrina@gmail.com
Detalhes para contato:
-
Para entrar em contato para dúvidas, troca, devolução ou reembolso entre em contato via e-mail florescomestiveislondrina@gmail.com com o número de pedido e detalhes solicitados nos itens de nossa política de troca, devolução e reembolso.
Pagamentos:
-
Wix (cartão de crédito, pix e boleto)
-
Mercado pago (cartão, boleto e pix)